Tertúlia Algarvia recebe workshop sobre oportunidades de financiamento no Médio Oriente

As oportunidades de financiamento no Médio Oriente são o tema de um workshop promovido pelo núcleo do Algarve da ANJE […]

Tertúlia AlgarviaAs oportunidades de financiamento no Médio Oriente são o tema de um workshop promovido pelo núcleo do Algarve da ANJE na quarta-feira, dia 4 de fevereiro, na Tertúlia Algarvia, em Faro.

Segundo a organização, o objetivo do workshop é o de dar a conhecer «novas oportunidades de mobilidade internacional; o contexto social, económico e cultural favorável à cooperação organizacional na Jordânia, Líbano e Palestina, bem como as perspetivas de prioridades temáticas do próximo Programa de Financiamento, no âmbito Instrumento Europeu de Vizinhança (ENI)».

A iniciativa decorre no âmbito do Projeto CaBuReRA – Capacity Building Relay Race (programa que visa reduzir o desemprego jovem na região do Mediterrâneo através da mobilidade juvenil e da formação profissionalizante).

A ANJE participa no programa na qualidade de organização parceira, enquanto a Tertúlia Algarvia – Centro de Conhecimento em Cultura e Alimentação Tradicional do Algarve vai acolher cinco estagiários oriundos da Jordânia, do Líbano e da Palestina.

Segundo nota enviada pela organização, «o nível alarmante de desemprego registado na zona do Mediterrâneo e as dificuldades de correspondência entre os perfis candidatos e as necessidades organizacionais levaram seis países (Grécia, Itália, Jordânia, Líbano, Palestina e Portugal) a unir-se no desenvolvimento deste programa de emprego e educação à escala internacional».

A participação no workshop é gratuita, mas requer inscrição prévia, até às 13h00 do dia 2 de fevereiro, através do e-mail [email protected] e/ou [email protected].

Pode consultar o programa do workshop aqui.

Comentários

pub