Tertúlia «A Palavra Sexta à Noite» leva Adelino Gomes e Rogério Santos a Alcoutim

A Casa dos Condes, Biblioteca Municipal de Alcoutim, será palco, no próximo dia 23 de Janeiro, às 21h00, da quinquagésima […]

adelino GomesA Casa dos Condes, Biblioteca Municipal de Alcoutim, será palco, no próximo dia 23 de Janeiro, às 21h00, da quinquagésima tertúlia “A Palavra Sexta à Noite”.

Num mês dedicado à rádio, a iniciativa será marcada pela apresentação da obra “A Rádio em Portugal: sempre no Ar, sempre consigo”, da editora Colibri. Presentes no evento estarão o autor, Rogério Santos, e o editor, Fernando Mão de Ferro. A apresentação estará a cargo do professor e jornalista Adelino Gomes.

Desde cedo que Rogério Santos considera a rádio um elemento místico: “na magia da infância, procurei o dono da voz por detrás da telefonia, mas ele não estava, o que aumentou o meu fascínio e curiosidade“.

O seu livro retrata um período específico da história da rádio portuguesa (1941 – 1968), abordando temáticas como os géneros radiofónicos, a publicidade, o papel da censura durante o Estado Novo e a mulher enquanto locutora e produtora.

Com organização do Município de Alcoutim, o evento tem entrada gratuita e promete saciar dúvidas e curiosidades sobre a história da telefonia em terras lusitanas.

Comentários

pub