Teatro das Figuras termina janeiro com música e começa fevereiro com dança

O fnal do mês de janeiro no Teatro das Figuras, em Faro, vai ser dedicado à música com os concertos […]

Teatro das FigurasO fnal do mês de janeiro no Teatro das Figuras, em Faro, vai ser dedicado à música com os concertos da Banda Sinfónica da GNR, no dia 29 e de Norberto Lobo no dia 31, ambos às 21h30. Já a programação do mês de fevereiro começa no dia 6 e continua no dia 7, com o Lago dos Cisnes, com produção da Companhia Nacional de Bailado e interpretação da Orquestra Clássica do Sul.

Segundo nota do Teatro das Figuras em relação ao concerto da Banda Sinfónica, «a elevada especialização dos seus componentes e o seu amplo e valioso arquivo (mais de 3.000 obras) permitem que a banda em concerto atinja um nível artístico difícil de encontrar em agrupamentos congéneres».

Já Norberto Lobo é apresentado como «uma das figuras principais da música portuguesa contemporânea». O músico conquistou o prémio de disco do ano da revista Time Out Lisboa com o álbum “Mel Azul”, que foi também nomeado para melhor álbum europeu independente. Em 2011, Norberto Lobo arrecadou com “Fala Mansa” a distinção de disco nacional pela revista Blitz. Em Faro, numa “noite de sofá” o músico vai apresentar o seu novo disco “Fornalha”.

O Lago dos Cisnes sobe ao palco nos dia 6 e 7 de fevereiro. O Teatro das Figuras destaca o «clássico incontornável da história da dança», que «desde a sua estreia, não muito gloriosa, foi revisitado inúmeras vezes por todo o mundo».

Nesta produção da Companhia Nacional de Bailado, estreada em fevereiro de 2013, será reproduzida «essa tradição coreográfica em toda a sua pureza de estilo, partilhando-a com as imagens e a dramaturgia do cineasta Edgar Pêra. A Fernando Duarte, coube a reconstrução coreográfica e coreografia adicional e à Orquestra Clássica do Sul a interpretação desta obra».

Comentários

pub