São Brás de Alportel promove curso de nadador salvador

O município de São Brás de Alportel vai promover um curso de nadador salvador, que vai decorrer nas Piscinas Municipais […]

CursoNadadorSalvador_SãoBrásAlportelO município de São Brás de Alportel vai promover um curso de nadador salvador, que vai decorrer nas Piscinas Municipais Cobertas entre 10 de fevereiro e 17 de março. As inscrições para a formação, que vai na sua nona edição já estão abertas.

O curso para jovens com idade igual ou superior a 18 anos pretende dotar os participantes dos conhecimentos necessários para o desempenho de funções de vigilância, salvamento marítimo, socorro a náufrago e assistência a banhistas.

Para serem aceites no curso os jovens devem preencher os requisitos gerais de admissão e concretizar com sucesso as provas de admissão e o exame final.

As provas de admissão realizam-se no dia 10 de fevereiro e são determinantes para a aceitação dos candidatos. Incluem quatro testes distintos: nadar 100 metros livres no tempo máximo de 1’50’’, natação subaquática (apneia) no tempo mínimo de 20’’,  nadar 25 metros de costas só com batimentos de perna, apanhar dois objetos a uma profundidade mínima de 2 metros sem óculos.

O curso tem a duração de 25 dias e decorre em horário pós-laboral. As inscrições podem ser efetuadas nas Piscinas Municipais Cobertas ou na Capitania do Porto de Faro.

Comentários

pub