Ruben Faria no pódio da 10ª etapa do Dakar2015

O algarvio Ruben Faria (KTM) foi hoje o melhor português na 10ª etapa do Dakar2015, ao terminar em 3º, a […]

ruben faria_peqO algarvio Ruben Faria (KTM) foi hoje o melhor português na 10ª etapa do Dakar2015, ao terminar em 3º, a 1min57seg do vencedor, o espanhol Joan Barreda Bort (KTM). Ruben está em 7º na Geral.

Paulo Gonçalves (Honda), que mantém o 2º posto na classificação geral, perdeu hoje mais de dois minutos para o espanhol Marc Coma (KTM), líder do Dakar. Gonçalves terminou a etapa, que ligou Calama (Chile) e Salta (Argentina), no 5º posto, mas Coma foi 2º.

Quanto a Hélder Rodrigues (Honda), foi 7º na tirada, ocupando o 12º da Geral

paulo gonçalves_peqO quarto português em prova, Mário Patrão (Yamaha), desistiu nesta etapa. Na sua página no Facebook, o piloto de Seia comentou: «Fiz tudo o que estava ao meu alcance, mas este foi um Dakar para esquecer. Lutei sempre por poder chegar a Buenos Aires, mas a moto nunca esteve à altura, foi azar a mais. Não me sinto derrotado, sinto-me triste, mas o Dakar é mesmo isto, uma prova de surpresas».

Esta quinta-feira, dia 15, corre-se a 11ª etapa, entre Salta e Termas de Rio Hondo, na Argentina, com as motos a terem de percorrer uma especial de 351 quilómetros.

Comentários

pub