Praia da Luz ganha 2º prémio nacional “Praia + Acessível”

A Praia da Luz, em Lagos, foi distinguida com o 2º lugar, no Prémio Nacional “Praia + Acessível”, atribuído pelo […]

praia da luzA Praia da Luz, em Lagos, foi distinguida com o 2º lugar, no Prémio Nacional “Praia + Acessível”, atribuído pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.

O júri nacional do Prémio “Praia + Acessível” decidiu, por unanimidade, entre as 22 candidaturas admitidas a concurso, atribuir de novo o 2º lugar à Praia da Luz. Este é já o terceiro ano em que esta zona balnear é distinguida: em 2010 foi-lhe atribuído o 1º lugar e em 2013 o 2º lugar.

A Câmara de Lagos entende que este prémio é o “reconhecimento do seu esforço em dotar as praias das melhores condições possíveis para que a mesma seja acessível a todos”, mas não pode deixar de se congratular com a parceria existente com o Núcleo Especializado para o Cidadão Incluso (NECI), instituição do concelho “fundamental para o sucesso deste projeto”.

As praias de Lagos contam, nos últimos anos, com diversos galardões e prémios que atestam a qualidade das suas águas balneares, das infraestruturas de apoio e das ações de informação e sensibilização ambiental realizadas.

São disso exemplo, o Galardão Ambiental “Bandeira Azul”, os prémios já alcançados nos concursos respeitantes às Atividades de Educação Ambiental levadas a efeito pela autarquia ou o Galardão ECO XXI, um projeto que premeia as boas práticas para a sustentabilidade.

Além da Bandeira Azul, algumas das praias do concelho ostentam, também, a Bandeira Praia Acessível – Praia Para Todos, que garante um acesso mais facilitado a cidadãos com mobilidade condicionada (Luz, Porto de Mós, Meia Praia e Praia da Batata).

Comentários

pub