Portimonense é o único dos “algarvios” da II Liga a vencer e fica bem perto do topo

As três equipas algarvias que disputam a II Liga voltaram a ter diferentes sortes na jornada que se disputou hoje, […]

portimonense olhanense farenseAs três equipas algarvias que disputam a II Liga voltaram a ter diferentes sortes na jornada que se disputou hoje, domingo. O Portimonense foi o único dos algarvios a vencer e colou-se ao topo da tabela, a apenas três pontos do primeiro classificado, o Tondela.

A turma de Portimão foi a Alcântara vencer o Atlético por 2 a 1, somando a terceira vitória consecutiva para o campeonato. O Farense empatou a Oliveirense, numa deslocação difícil ao Norte do país, tendo em conta que os da casa tinham a possibilidade de se colocar no primeiro lugar do campeonato. Já o Olhanense foi batido pelo novo líder do campeonato, o Tondela, por 1 a zero, que aproveitou a escorregadela do Freamunde.

No Estádio da Tapadinha, em Lisboa, foram os da casa os primeiros a marcar, por Jajá, aos 18 minutos. Uma vantagem que não durou muito tempo, já que o portimonense Fernandinho empatou a partida aos 25 minutos. O resultado final foi selado por Fidelis, aos 74 minutos.

Em Oliveira de Azeméis, o Farense viu-se  a perder por duas vezes, mas consegui sempre empatar a partida. O primeiro golo foi marcado pela Oliveirense, aos 13 minutos, de penálti, convertido por Carlitos. Aos 22 minutos, houve nova grande penalidade, esta a beneficiar o Farense e Carvalho não perdoou e equilibrou o resultado. A Oliveirense voltou a marcar em cima do intervalo, por Pedro Correia, mas Harramiz empatou, de novo, aos 66 minutos.

O Olhanense tinha uma tarefa ao nível dos vizinhos de Faro, mas não foi tão bem sucedido, até porque as incidências do jogo não o permitiram. Após um início de partida equilibrado, os algarvios sofreram o golo, aos 30 minutos e viram-se reduzidos a dez jogadores, dois minutos de pois, quando Semedo viu o segundo amarelo. Os algarvios ainda reclamaram uma grande penalidade nos minutos finais, mas o árbitro não assinalou nada.

Com estes resultados, o portimonense subiu à sexta posição do campeonato, com 35 pontos. O Farense desceu ao 15º posto, somando agora 26 pontos e o Olhanense é o 18º, com 24 pontos.

 

 

Comentários

pub