Portimão desafia cidadãos a contarem a sua história frente a uma câmara de vídeo

É já esta sexta-feira, 23 de Janeiro, que estreia, no Facebook de Portimão, o primeiro episódio de “Conte a Sua […]

conte a sua históriaÉ já esta sexta-feira, 23 de Janeiro, que estreia, no Facebook de Portimão, o primeiro episódio de “Conte a Sua História”.

Em tempos em que se vive o culto das celebridades, “Conte a sua História” é um projeto inovador nas cidades portuguesas, que pretende entrevistar cidadãos anónimos de Portimão, a cidade que estreia a iniciativa, convidando-os a contar, de uma forma informal, a sua história de vida na cidade onde residem.

O conceito deste projeto é o de “levar” uma câmara de filmar a diversos lugares no concelho, onde será colocada uma placa com os dizeres: “Olá, venha contar a sua história”.

Assim, na praia, na zona ribeirinha, no centro da cidade, o “Conte a sua História” retrata de maneira espontânea os anseios, tristezas, alegrias, opiniões e argumentos dos cidadãos locais.

O resultado desta interação é um filme com aproximadamente 4 minutos que conta um pouco da vida de uma pessoa. O somatório destes vídeos irá retratar claramente, como são, como vivem, e o que esperam da vida os moradores da região.

Os “protagonistas atrás das câmaras” são Nilton Nunes, repórter, Renan Rabello, cinegrafista, e Taciana Sander, produtora.

conte a sua história2Este projeto foi criado por dois brasileiros, a jornalista Adriana Negreiros e o designer gráfico Daniel Mota. Desde Novembro compartilhado nas redes sociais, o programa de formato leve e original nas suas entrevistas, atraiu muitos seguidores para estas histórias da vida real.

Aqui em Portugal, o projeto arranca com grandes expectativas de ouvir e conhecer pessoas que têm muito a contar, por isso, ao encontrar esta equipa nas ruas, não tenha medo ou vergonha, simplesmente sente-se e “Conte a sua História”.

Estes programas serão semanalmente, à sexta-feira, compartilhados na página do facebook da Câmara de Portimão, que, desta forma, apoia a iniciativa.

Comentários

pub