Plantel do Olhanense ameaça com rescisão coletiva se não receber salários até segunda-feira

O plantel do Olhanense vai avançar com um pré-aviso de rescisão coletiva se não receber dois meses de salários até […]

OlhanenseO plantel do Olhanense vai avançar com um pré-aviso de rescisão coletiva se não receber dois meses de salários até à próxima segunda-feira. Os jogadores estiveram ontem reunidos com Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores, que adiantou que há jogadores com três ou quatro meses de salários em atraso.

Se o pré-aviso for entregue, o clube terá três dias para liquidar o valor em dívida. Caso isso não aconteça, os jogadores podem avançar para a rescisão do contrato invocando justa causa.

Em comunicado publicado no site oficial, a SAD do Olhanense diz ter tomado conhecimento «pela imprensa da reunião realizada no dia de hoje entre o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e os nossos jogadores» e diz que sua posição «em nada foi alterada desde o comunicado de sábado (dia 17) e que foi transmitida ao plantel pela administração».

Nesse comunicado, a SAD assume que «de facto não conseguimos efectuar os pagamentos como desejávamos na quinta-feira passada [15 de janeiro]» e diz que  «esta situação deve-se ao atraso de pagamentos à Olhanense SAD nos prazos agendados».

O documento lembra ainda que, em relação à última época, «a Olhanense SAD sofreu uma redução de proveitos na ordem dos 90%», mas diz estar «confiante de regularizar esta situação em breve prazo».

 

Comentários

pub