Odiana leva Baixo Guadiana a feira internacional de Turismo Ativo na Holanda

A Associação Odiana vai até aos Países Baixos promover o turismo ativo, com enfoque nas vertentes de trekking e o […]

turismo de naturezaA Associação Odiana vai até aos Países Baixos promover o turismo ativo, com enfoque nas vertentes de trekking e o biking. Sendo a Holanda um dos principais mercados emissores de viagens de turismo de natureza, a Odiana leva o Baixo Guadiana até à Feira Internacional «Fiets en Wandelbeurs» já neste fim de semana, dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro.

É a primeira vez que a Associação Odiana se desloca até Amesterdão, na Holanda, para participar naquela que é uma das maiores feiras da Europa de Turismo Ativo.

O certame internacional «Fiets en Wandelbeurs» acontece no próximo fim de semana e é considerado uma das mais influentes feiras europeias em produtos de trekking e biking, sendo a mais completa feira do Benelux para os ciclistas de lazer e caminhantes.

Segundo a associação, «a ida a esta feira pretende aumentar a notoriedade do destino “Baixo Guadiana” e provar que este território tem potencialidades vastas e segredos naturais imensos à espera de serem percorridos».

O objetivo é «não focar unicamente no binómio sol e praia, mas sim num turismo de interior, um turismo de qualidade, um turismo integrado e sustentável que pretende derrubar a barreira sazonal e destacar uma região de excelência turística apostando no pedestrianismo, cicloturismo/BTT e na ornitologia, que nos últimos anos tem ganho grande expressão no território e no qual a Odiana já editou um roteiro ornitológico e itinerários alusivos».

Países como a Alemanha e Holanda são os principais mercados emissores de viagens de Turismo de Natureza, concentrando, conjuntamente, 45% do total das viagens de natureza realizadas pelos europeus.

A Odiana implementou uma rede de 135 quilómetros de percursos pedestres de pequena rota, uma Grande Rota do Guadiana (GR15) prestes a ser inaugurada e que irá ligar o interior ao litoral a pé, e ainda a Ecovia do Algarve e a Via Algarviana.

A participação da Associação Odiana neste certame internacional realiza-se enquanto associada da Associação Turismo do Algarve (ATA), tendo portanto um balcão específico no stand do Região do Algarve para efeitos de divulgação.

Comentários

pub