Música nas Igrejas arranca com fado de Teresa e Pedro Viola em 2015

Um momento de fado com Teresa e Pedro Viola, marcado para dia 10 de janeiro, às 18h00, na Igreja de […]

Pedro e teresa violaUm momento de fado com Teresa e Pedro Viola, marcado para dia 10 de janeiro, às 18h00, na Igreja de São Francisco, em Tavira, serve para lançar a programação de 2015 do projeto “Música nas Igrejas”.

O duo de irmãos fadistas será acompanhado por Virgílio Lança (viola) e Miguel Drago (guitarra portuguesa).

Natural da freguesia de Moncarapacho, concelho de Olhão, Teresa Viola adquiriu o gosto pela música, desde muito cedo, tendo com apenas três anos, ingressado no Rancho Folclórico de Moncarapacho.

Com oito anos assume-se como vocalista numa banda e representou Portugal na Bélgica. Animou diversos bailes, no Algarve e Alentejo, até se dedicar, inteiramente ao fado, através do qual já conquistou vários prémios, nomeadamente, nos concursos de fado amador de Portimão, Vila Real de Santo António, Albufeira e do Rotary Clube de Tavira.

Pedro Viola, tal como a irmã Teresa, despertou o gosto pela música, ainda em criança, ao frequentar o Rancho Folclórico de Moncarapacho.

No entanto, foi, em 1994, que Pedro se iniciou no fado, tendo alcançado um lugar de destaque em diversos concursos, designadamente, como vencedor da Grande Noite de Fado 2006, em Lisboa, e confirmado o seu valor no panorama algarvio. Após “Trovas do meu país”, o artista lançou o CD “Dez anos de Fado”.

“Música nas Igrejas” é uma iniciativa da Academia de Música de Tavira que conta com o apoio da Câmara Municipal. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.

 

Comentários

pub