Maria Vlachou dá formação sobre ferramentas da Comunicação Cultural

“Comunicação Cultural – contributos para a sustentabilidade” é o tema da formação, orientada por Maria Vlachou, marcada para a Biblioteca […]

31_1“Comunicação Cultural – contributos para a sustentabilidade” é o tema da formação, orientada por Maria Vlachou, marcada para a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, nos dias 9 e 10 de fevereiro.

A formação, que vai decorrer das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, tem lugar no âmbito do Protocolo de Colaboração entre a Direção Regional de Cultura do Algarve e a APOM – Associação Portuguesa de Museologia.

“Neste curso de formação irão ser exploradas as várias ferramentas que a área de comunicação nos oferece, no sentido da elaboração de estratégias bem pensadas, viáveis e eficazes, adaptadas à realidade de cada instituição, que permitam prestar um serviço melhor, com vista ao cumprimento da nossa missão e à construção de um futuro mais sustentável”, salienta Maria Vlachou.

“O que significa na realidade “de portas abertas” ou “para as pessoas”? Quais são as implicações reais destas afirmações para as entidades culturais que as queiram cumprir? E de que forma estas questões estão ligadas à sustentabilidade?” Estas são algumas das questões para reflexão na formação orientada por Maria Vlachou.

A formação é destinada a todos os profissionais da área da cultura, sendo a participação gratuita e mediante inscrição obrigatória (até ao dia 5 de fevereiro, através do email [email protected]).

Maria Vlachou é consultora em gestão e comunicação cultural e diretora executiva da Acesso Cultura.

Foi diretora de Comunicação do São Luiz Teatro Municipal (2006-2012) e Responsável de Comunicação do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva (2001-2006).

Membro dos Corpos Gerentes do ICOM Portugal entre 2005 e 2014 e editora do boletim trimestral Informação ICOM.PT. Membro fundador do GAM – Grupo para a Acessibilidade nos Museus.

Foi a coordenadora geral do primeiro estudo em Portugal sobre museus e público sénior, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e promovido pelo GAM, em parceria com o ICOM.

Autora do blogue bilingue Musing on Culture, onde escreve sobre cultura, as artes, museus, gestão cultural, marketing e comunicação, públicos.

Comentários

pub