Mais de 200 pessoas começaram o ano com banho de mar em Ferragudo

O maior banho de mar de dia 1 de Janeiro de sempre, em Ferragudo, contou esta manhã com a participação […]

banho de ferragudo_3O maior banho de mar de dia 1 de Janeiro de sempre, em Ferragudo, contou esta manhã com a participação de mais de 200 corajosas pessoas, umas mais exuberantes que outras.

Luís Alberto, presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo, que desde há anos organiza esta forma original de assinalar o começo do novo ano, disse estar convencido que este «será o maior banho de mar realizado em Portugal» no dia 1 de Janeiro.

O bonito dia de sol, com temperaturas – ao sol – a rondar os 18 graus, ajudaram a atrair à Praia do Pintadinho as mais de duas centenas de banhistas corajosos, que mergulharam nas águas frias, que não ultrapassavam 17 graus. Ou seja, a mesma temperatura dentro e fora de água.

Antes do banho, houve uma peladinha para aquecer e a ginástica rítmica do “Prof” Piçarra Ramos. Entre as ofertas para os inscritos, estava a t-shirt para os banhistas, bem como o Cacau Quente.

Além da Câmara de Lagoa, a Junta de Freguesia de Ferragudo contou com a colaboração dos Bombeiros de Lagoa, Capitania do Porto de Portimão e Instituto de Socorros a Náufragos.

 

Comentários

pub