Inscrições para o Farcume 2015 já estão abertas

As inscrições para o Farcume 2015 já estão abertas. O festival de curtas-metragens de Faro comemora este ano a sua […]

Farcume 2014As inscrições para o Farcume 2015 já estão abertas. O festival de curtas-metragens de Faro comemora este ano a sua 5ª edição e a Faro 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural «pretende que esta seja uma edição especial».

A génese do festival vai manter-se, mas a organização pretende «consolidar os objetivos entretanto já alcançados em termos de qualidade e participação a que se acrescenta a afirmação do Farcume como um festival internacional e cosmopolita».

Segundo a associação Faro 1540, «apesar de o festival ter neste momento um carácter internacional, a organização dará sempre especial atenção à seleção de curtas-metragens portuguesas e brasileiras, bem como a todas aquelas que sejam faladas ou legendadas na língua portuguesa».

«O Farcume, dentro de um ambiente informal, bem-disposto e descontraído procura premiar e reconhecer a dedicação, o empenho, a criatividade e o mérito dos realizadores, actores e equipas técnicas que com parcos meios conseguem desenvolver trabalhos de grande qualidade», acrescenta a organização.

As inscrições estão abertas até ao último dia do mês de maio. Para mais informações, inscrições e obter o regulamento do festival, os interessados devem consultar a página do festival no facebook em: www.facebook.com/farcume ou visitar o site oficial do festival em www.farcume.com

 

Comentários

pub