História de adolescente que viveu «pesadelo de abusos» inspira a peça «O Silêncio de Sara»

A mais recente produção da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, «O Silêncio de Sara», vai estrear no […]

Tânia Silva_O Silencio de SaraA mais recente produção da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, «O Silêncio de Sara», vai estrear no dia 16 de janeiro, às 21h30, no Teatro Lethes, em Faro, onde poderá ser vista até dia 31 de janeiro.

Na peça, a atriz Tânia Silva (a protagonista do mais recente filme do realizador algarvio João Marco «A Porta 21», entre outros) interpreta o papel de uma jovem mulher que na adolescência se viu mergulhada num pesadelo de abusos e violações.

«Durante quatro anos ela sofreu os tormentos da exploração e degradação sexual até encontrar, por fim, força para dizer “Não!”. A experiência de Sara constitui um testemunho da força da mente humana nas situações mais impensáveis; e mostra como o amor e a coragem permitem a esta mulher finalmente recuperar a adolescência que tinha sido roubada», descreve a ACTA.

Após a estreia desta peça, será lançado um dabate aberto, que contará com a participação do Juiz Conselheiro Armando Leandro, Presidente da Comissão Nacional de Proteção às Crianças e Jovens em Risco.

O preço dos bilhetes para este espetáculo são de 5 euros, para o público em geral e de 3 euros, para estudantes e seniores.

Comentários

pub