Gisela João vai ser a estrela da final dos Sons do Fado em Lagoa

Gisela João vai ser a estrela da final dos «Sons do Fado», concurso que começa hoje, 31 de Janeiro, e […]

gisela joãoGisela João vai ser a estrela da final dos «Sons do Fado», concurso que começa hoje, 31 de Janeiro, e termina a 28 de Fevereiro, com três eliminatórias.

Assim, esta tarde, às 16h00, decorre a primeira eliminatória no Centro Cultural D. Dinis, em Porches, tendo como convidada a fadista Maria da Saudades.

A segunda eliminatória está marcada para a sede da ADR Quinta S. Pedro, na Mexilhoeira da Carregação, no dia 7 de Fevereiro, também às 16h00, sendo Mário Saraiva o fadista convidado.

Finalmente, dia 21 (16h00), será a vez de a ACD de Ferragudo receber a terceira e última eliminatória, na qual será fadista convidada Argentina Freire.

A grande final terá lugar a 28 de Fevereiro, às 21h30, no Centro de Congressos do Arade (Parchal), contando com a presença da fadista Gisela João. Os bilhetes custam 8 euros.

Gisela João, de 31 anos, natural de Barcelos, já reconhecida como uma das mais importantes intérpretes musicais do panorama português da atualidade – vencedora dos prémios Blitz, Público, Time Out, Expresso e um Globo de Ouro para melhor intérprete nacional – vai estar presente na final, como convidada.

As suas atuações em alguns dos mais importantes festivais e o acolhimento recebido nos seus primeiros concertos internacionais consagraram-na, em definitivo, estando, agora, a realizar o seu novo espetáculo nos Coliseus de Lisboa e Porto. O grande público também se rendeu, esgotando completamente, os concertos da Casa da Música e CCB em Janeiro deste ano.

 

PROGRAMA

1ª Eliminatória
31 de janeiro – 16h00
Centro Cultural D. Dinis – Porches
Fadista Convidada: Maria da Saudade

2ª Eliminatória
7 de fevereiro – 16h00
ADR Quinta S. Pedro – Mexilhoeira da Carregação
Fadista Convidado: Mário Saraiva

3ª Eliminatória
21 de fevereiro – 16h00
ACD de Ferragudo
Fadista Convidada: Argentina Freire

Final
28 de fevereiro – 21h30
Centro de Congressos do Arade
Fadista Convidada: Gisela João

Preço do bilhete 8,00€ – Classificação M/6.

 

Informações: Auditório Municipal – Tel: 282 380 452 Inscrições: [email protected] ou no Convento S. José, em Lagoa

Comentários

pub