Giro chega a mais zonas da cidade de Albufeira

A partir do dia 1 de Fevereiro, as linhas Azul e Vermelhas do Giro, o sistema de transportes públicos de […]

giro_1A partir do dia 1 de Fevereiro, as linhas Azul e Vermelhas do Giro, o sistema de transportes públicos de Albufeira, vão ser prolongadas, para abranger uma maior área e servir mais utentes. Os horários também irão sofrer alteração.

Três das cinco linhas em circulação – vermelha 1 e 2, e azul – serão prolongadas, de modo a servir zonas da cidade que até agora não contavam com o serviço de transportes públicos.

Assim, o Circuito Azul passa a chegar até à Torre da Medronheira, enquanto a Linha Vermelha 1 estende-se à Orada e a Linha Vermelha 2 termina na Branqueira.

Para assegurar estes novos trajetos, a EVA Transportes vai adquirir mais oito autocarros e construir abrigos de passageiros nas novas paragens.

O horário dos percursos também será alterado, passando a funcionar das 07h00 às 20h00, de Outubro a Maio, e das 07h00 às 22h00, de Junho a Setembro, com um tempo de espera estimado de 30 minutos, exceto aos fins de semana e feriados, a partir das 14h00, que tem uma frequência de hora a hora.

giro_2Este meio de transporte custa 1,40 euros para o bilhete de bordo (válido por uma viagem), e 4,00 euros para o bilhete turístico (válido por um dia, sem limite de viagens nos quatro circuitos).

Além das linhas Azul e Vermelhas, o GIRO disponibiliza os circuitos Verde e Laranja, que servem a zona urbana da freguesia de Albufeira (zona do Páteo, da Marina, da Oura, de Montechoro, e a maioria dos estabelecimentos de ensino), e asseguram ainda a ligação de Albufeira a Ferreiras, incluindo o acesso à Estação Ferroviária.

A completar onze anos desde a sua criação, a 20 de agosto de 2004, o GIRO regista perto de 12 milhões de utilizações.

Comentários

pub