Faro Tango Fest volta a trazer um pouco da Argentina ao Teatro das Figuras

O Teatro das Figuras volta a encher-se dos ritmos e movimentos da Argentina, em nova edição do Faro Tango Fest, […]

TANGO A CUATRO.O Teatro das Figuras volta a encher-se dos ritmos e movimentos da Argentina, em nova edição do Faro Tango Fest, que decorrerá nos dias 16 e 17 de janeiro.

Do programa, fazem parte um workshop de tango (baile), um espetáculo de tango (música e baile) e uma milonga.

O espetáculo «Tango a Cuatro» um espetáculo «de atmosfera intimista, que faz um percurso pelas diferentes épocas e estilos do tango», que acontece a 17 de janeiro, promete ser o ponto alto do festival.

«Este percurso histórico inclui obras dos primeiros tangos, milongas, valsecitos criollos e tango cénico de enorme espetacularidade», descreve o teatro das Figuras.

«As coreografias, criadas para Tango a Cuatro, são sumamente sensuais e trabalhadas. Os dois pares de bailarinos que integram o espetáculo são os maestros Gastón & Laura e Milton & Romina, bailarinos de grande nível, absolutamente consolidados e que compartiram cenário com artistas de prestígio mundial», acrescenta.

O evento é lançado um dia antes, com um workshop que será ministrado pelos bailarinos Milton e Romina e dura dois dias. A oficina de trabalho decorre no pequeno auditório do Teatro das Figuras, a 16 e 17 de janeiro, e terá dois níveis: iniciado e médio.

A segunda edição do Faro Tango Fest finalizará com uma milonga no foyer do Teatro das Figuras.

Comentários

pub