Faleceu o Coronel Silva, antigo presidente da Câmara de Faro

O Coronel Manuel Francisco da Silva, antigo presidente da Câmara Municipal de Faro, eleito nas listas da AD em 1982, […]

coronel silvaO Coronel Manuel Francisco da Silva, antigo presidente da Câmara Municipal de Faro, eleito nas listas da AD em 1982, faleceu ontem aos 81 anos de idade, anunciou o PSD/Faro.

«Num tempo em que o mapa autárquico algarvio era quase totalmente rosa e vermelho, com as exceções de Loulé e São Brás de Alportel, o Coronel Silva deu um exemplo de firmeza e coerência», recordam os social-democratas farenses.

Nessas eleições autárquicas de Dezembro de 1982, o candidato da AD (PSD+CDS+PPM) «mostrou que era possível ganhar eleições apresentando como credenciais uma conduta honorável e um passado impoluto. E assim aconteceu, tendo a lista apoiada pelo PSD averbado 37,36% dos votos válidos, contra os 33,28% conseguidos pelo PS. Manuel Silva sucedia assim a Marciano Nobre, que muito recentemente também nos deixou».

O PSD/Faro acrescenta que «com o Coronel Silva nunca houve lugar a demagogia ou eleitoralismo. Apenas competência e confiança, valores tão caros ao ideal social-democrata que professamos».

O exercício do seu mandato à frente dos destinos da Câmara Municipal em 1983, «embora curto, deixou um cunho indelével, gravado pela sua ética do trabalho, pela sua correção pessoal e pela lisura com que sempre tratou a coisa pública. O seu desprendimento pessoal, e a incompreensão de uns tantos, levaram a que deixasse para trás a vida pública, muito embora nunca se tivesse desligado completamente das coisas da cidade».

O PSD/Faro faz ainda questão de recordar «o homem público dos valores, o militar consagrado e o cidadão exemplar», acrescentando que apresentará, na próxima sessão da Assembleia Municipal, «um voto de pesar que honrará simbolicamente a sua memória».

O funeral do Coronel Silva teve lugar hoje, 6 de Janeiro.

Comentários

pub