Está pronta a requalificação da V3 na Praia da Rocha paga com verbas do jogo

A intervenção de requalificação na Avenida V3, na Praia da Rocha, está em fase de conclusão, anunciou hoje a Câmara […]

praia da rocha_1A intervenção de requalificação na Avenida V3, na Praia da Rocha, está em fase de conclusão, anunciou hoje a Câmara de Portimão.

Esta é uma das obras que estava parada quando atual executivo tomou posse, tendo sido promovido e adjudicado um novo concurso para finalizar esta intervenção, que foi totalmente financiada pelo Fundo de Turismo, com as chamadas verbas do jogo, ou seja, salienta a autarquia, «sem recurso a qualquer verba do erário municipal».

Orçamentada em cerca de 135 mil euros, a empreitada agora finalizada foi lançada em 2014, tendo sido elaborado um novo projeto para a obra, sobretudo ao nível do arranjo do separador central, de forma a que «os elevados custos de manutenção do projeto inicial fossem suprimidos».

Assim, explica a Câmara de Portimão, procedeu-se à substituição das árvores dos passeios, que foram tapados com lajetas, assim como as passadeiras, de forma a facilitar a circulação pedonal.

Além disso, as passadeiras foram sobrelevadas, foram introduzidas pedras decorativas no separador central, adaptado o sistema de regra e introduzidas plantas autóctones, como as palmeiras anãs.

praia da rocha_2A nota de imprensa da Câmara acrescenta que «é intenção do atual executivo lançar um novo procedimento em 2015, novamente com recurso a verbas do jogo», agora para a requalificação do troço entre as rotundas da fonte e Simón Bolívar, «mantendo-se a estética e o tipo de arranjos agora finalizados, assim como a substituição das palmeiras deste troço (muitas encontra-se já mortas) por árvores autóctones».

Comentários

pub