Empresa Algar participa no Encontro Internacional da Ciência para a Reciclagem

A empresa Algar vai marcar presença no Encontro Internacional da Ciência para a Reciclagem, que o European Research Centre for […]

CDR-PelletsA empresa Algar vai marcar presença no Encontro Internacional da Ciência para a Reciclagem, que o European Research Centre for Recycling (ERCR) vai promover nos dias 22 e 23 de janeiro, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto.

A empresa multimunicipal algarvia vai participar no painel dedicado ao tema «Combustíveis derivados de resíduos (CDR) e a sua aplicação como combustíveis para a indústria dos transportes – resíduos de aterro vs. Combustível para aviões». O representante da Algar será o seu administrador-delegado Macário Correia.

O objetivo deste evento é promover a diversificação dos negócios, aumentar o valor dos resíduos e exportar conhecimento. A reciclagem de resíduos é a atividade mais importante na preservação dos recursos naturais.

«Vão estar presentes especialistas das áreas de reciclagem dos VFV, RCD, REEE, resíduos de materiais compósitos, entre outros. Também estarão presentes empresas de valorização de resíduos internacionais, associações europeias de reciclagem, laboratórios americanos de investigação aplicada e, também o Presidente da empresa americana, Solena Fuels, que está já a desenvolver, com a British Airways, um combustível para aviões, a partir de Combustíveis Derivados de Resíduos (CDR)», revelou a Algar, numa nota de imprensa.

Comentários

pub