Documentário “Cowspiracy” exibido em Faro

O documentário Cowspiracy: the Sustainability Secret vai ser exibido em Faro, no dia 6 de fevereiro, às 21h30, no auditório […]

cowspiracyO documentário Cowspiracy: the Sustainability Secret vai ser exibido em Faro, no dia 6 de fevereiro, às 21h30, no auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude. A exibição do filme será levada a cabo pela FARO 1540 – Associação de Defesa do Património Ambiental e Cultural de Faro em parceria com o Núcleo de Faro da PRAVI.

Segundo a organização, o «documentário ambientalista segue a chocante, mas bem-humorada jornada de um realizador que, ousadamente, revela a indústria mais destrutiva que o planeta enfrenta actualmente – a criação de gado para consumo humano. Este documentário revela ainda porque motivo governos esforçam-se para esconder do público a verdadeira causa das alterações climáticas e do aquecimento global».

A FARO 1540 e a PRAVI pretendem com a exibição deste filme «alertar consciências para os problemas ambientais do nosso planeta e apresentar alternativas ao consumo de carne e produtos produzidos em grande escala com elevados impactes ambientais. Para isso, estas duas organizações, para além da exibição do documentário promoverão um debate. Para além disso, estará também presente no local uma mostra de produtos de origem sustentável, muitos deles alternativos à carne».

O bilhete para o evento pode ser adquirido no local, no próprio dia, a partir das 21h00 e tem o valor simbólico de 3 euros, que revertem como donativos para as associações organizadoras.

Comentários

pub