Dakar2015: Paulo Gonçalves ganha etapa no deserto salgado de Uyuni

E este domingo volta a ser um português a ganhar a etapa do dia, no Dakar2015. Depois da vitória de […]

paulo gonçalvesE este domingo volta a ser um português a ganhar a etapa do dia, no Dakar2015. Depois da vitória de Hélder Rodrigues, na sexta-feira (ontem foi dia de descanso para os motards), hoje foi a vez de Paulo Gonçalves ganhar, na 7º etapa (8ª para os automóveis), 321km cronometrados através do deserto salgado de Uyuni.

Mas a luta entre as motos foi renhida, já que Gonçalves (Honda) cehgou ao fim com apenas 14 e 30 segundos de vantagem sobre dois homens da KTM, o espanhol Marc Coma e o austríaco Walkner.

Quanto aos restantes portugueses, Hélder Rodrigues (Honda) terminou na 8ª posição e Ruben Faria (KTM) na 14ª. Até às 18h45, quando apenas tinham chegado 36 motards, o também português Mário Patrão (Suzuki) ainda não tinha terminado.

Com esta vitória, Paulo Speedy Gonçalves reforça a sua posição no pódio da Geral, onde ocupa o 3º posto, depois de Joan Barreda Bort (1º) e Marc Coma (2º).

Hélder Rodrigues é 6º na Geral e, dois lugares depois, surge Ruben Faria (8º).

Quanto aos carros, que hoje disputaram a segunda parte da etapa maratona iniciada ontem, e para quem esta é a 8ª etapa, o vencedor do dia foi o saudita Alrajhi (Toyota).

Quanto aos portugueses, Carlos Sousa (Mitsubishi) foi 10º e Leal dos Santos (Nissan) 19º.

A classificação geral continua a ser comandada pelo qatari Al-Attiyah (que hoje foi 3º), enquanto Sousa é 9º e Leal dos Santos 25º.

 

Em atualização

 

Comentários

pub