Corpo de inglesa encontrado enterrado no quintal em Portimão

O corpo de uma mulher britânica, Brenda, de 72 anos, que estava desaparecida desde Novembro, foi encontrado esta terça-feira, cerca […]

policia judiciariaO corpo de uma mulher britânica, Brenda, de 72 anos, que estava desaparecida desde Novembro, foi encontrado esta terça-feira, cerca das 20h15, pela Polícia Judiciária, enterrado no quintal da casa onde vivia, em Alcalar, no interior do concelho de Portimão.

A Polícia Judiciária já anunciou, em comunicado, a detenção do marido da vítima, um homem também de nacionalidade britânica, de 59 anos, que é agora o suspeito da prática do crime de homicídio qualificado da sua companheira.

Segundo o jornal «Correio da Manhã», o corpo da mulher foi encontrado debaixo de uma placa de cimento, no quintal da moradia em Alcalar.

Depois de interrogado pela Polícia Judiciária, terá sido o marido da senhora a indicar o local onde estava enterrada. No entanto, de acordo com a CMTV, o homem terá alegado que a mulher se suicidou, tendo ele depois enterrado o corpo no quintal.

O CM acrescenta que o filho da vítima está em Portugal e terá sido ele quem deu o alerta para o desaparecimento da mãe. Aliás, o desaparecimento da senhora começou por ser participado em Inglaterra, tendo a família alertado as autoridades portuguesas apenas nos últimos dias.

O corpo foi retirado pelos bombeiros, GNR e PJ, por volta das 21h00 de ontem, tendo o marido sido detido pouco depois por suspeitas de ser o autor deste crime. A Judiciária enviou para o local elementos da polícia científica, para recolha de provas forenses dentro e fora de casa.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. As investigações prosseguem, a cargo da PJ.

Comentários

pub