“Clássica na Santa Casa” continua a dar música e vinhos uma sexta-feira por mês

O ciclo “Clássica na Santa Casa”, da Orquestra Clássica do Sul (OCS),já conquistou o público e mantém a sua proposta […]

Orquestra CLássica do SulO ciclo “Clássica na Santa Casa”, da Orquestra Clássica do Sul (OCS),já conquistou o público e mantém a sua proposta de um fim de tarde ao som da música e com a degustação de vinhos regionais, sempre uma vez por mês, à sexta-feira.

O terceiro concerto inserido neste ciclo de dez acontece no dia 23 de janeiro, às 19h00, no Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia de Faro, como habitualmente.

O programa, apresentado por um quinteto de cordas da OCS, conta com a conhecida “Pequena Serenata Noturna” de Mozart, com a “Elegia” de Tchaikovsky escrita em homenagem de Ivan Samarin, com a “Sinfonia Simples” do compositor inglês Britten, um trabalho modesto, mas que lhe granjeou rapidamente enorme popularidade, e ainda o “Minuetto” retirado do “Quinteto Op.13, Nº. 5” de Boccherini, trabalho pelo qual é mais conhecido.

Como sempre, o apelo aos sentidos não fica apenas pela audição mas também ao paladar, com a degustação de vinhos da Quinta dos Vales (de Estômbar), com produtos da marca “Marquês dos Vales”, uma gama de vinhos premiados de grande sucesso nacional e internacional com mais de 30 medalhas e prémios e muitas críticas de destaque em publicações da especialidade.

Em parceria com várias quintas e produtores do Algarve, em cada concerto uma marca estará em destaque.

Este ciclo de dez concertos conta, além do apoio da Santa Casa da Misericórdia de Faro, com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, Mecenas Extraordinário da OCS.

Comentários

pub