Castro Marim debate a cultura e a animação turística no concelho

“Cultura e animação em debate no concelho de Castro Marim”, é o tema do fórum que vai decorrer no dia […]

biblioteca de castro marim“Cultura e animação em debate no concelho de Castro Marim”, é o tema do fórum que vai decorrer no dia 7 de Fevereiro, às 15h00, no auditório da Biblioteca Municipal daquela vila, para debater a cultura e o papel dos agentes culturais locais na sua afirmação.

No fórum, que conta com a coordenação do presidente da Câmara Francisco Amaral e da vice-presidente Filomena Sintra, vão estar em discussão questões como o reforço da programação cultural do município, a participação dos castromarinenses na vida cultural do concelho, as ações culturais desenvolvidas pelas associações locais e o seu financiamento, bem como, a oferta turística cultural do concelho.

A Câmara Municipal entende que o ciclo de debates, iniciado em 2014, se reveste da «maior importância para discutir questões essenciais ao desenvolvimento sustentado de Castro Marim, contando com os prestimosos contributos da sociedade civil. No caso da cultura, enquanto elemento distintivo da identidade castromarinense, mas também, como produto turístico para a valorização económica da terra».

A autarquia recorda ainda que este debate resulta da sua consciência «do valor intrínseco dos vários patrimónios existentes em Castro Marim, designadamente, o património cultural, cujo esplendor se espelha nos monumentos históricos edificados na sede do concelho, mas também o património imaterial vivo que são as pessoas».

Comentários

pub