Câmara de Lagos mantém níveis de apoio ao associativismo desportivo em 2015

A Câmara de Lagos prevê manter, em 2015, o mesmo nível de apoio financeiro às associações desportivas que em 2014, […]

associativismoA Câmara de Lagos prevê manter, em 2015, o mesmo nível de apoio financeiro às associações desportivas que em 2014, ano em que foram reservados, para esta área, mais de 370 mil euros do Orçamento Municipal. O Orçamento da Câmara de Lagos, para 2015, é inferior ao do ano anterior em cerca de 18 por cento.

As Grandes Opções do Plano da autarquia lacobrigense preveem, para a área desportiva, a manutenção do apoio à prática federada (vertente competitiva oficial), «através das linhas de apoio ao associativismo desportivo a estabelecer para cada época (que prevê apoios ao nível da cedência de instalações desportivas para treinos e competições, transportes e apoios logísticos), apostando igualmente num esforço de alargar a prática de exercício físico a todas as idades, a partir do Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, e a vários grupos etários da população, visando criar hábitos de um estilo de vida saudável».

«Em 2014, estes objetivos foram conseguidos e a aposta é que a sua concretização se volte a repetir neste ano de 2015», considerou a Câmara de Lagos, numa nota de imprensa.

No ano passado, as verbas afetas ao desporto foram gastas no «apoio respeitante a instalações desportivas (332.577,32 euros), cedência de viaturas municipais (37.767,37 euros) e outros apoios logísticos». «Nestes últimos, foi prestado apoio a 44 eventos – 26 previstos e 18 extras – realizados em instalações desportivas, nas sedes dos clubes e em espaços ao ar livre). Para esta época de 2014/2015, prevê-se a manutenção destes apoios», revelou.

A autarquia salienta a importância da empresa municipal Lagos-em-Forma, da atividade dos clubes desportivos locais e das parcerias que têm sido estabelecidas com as federações e associações das várias modalidades e com entidades públicas para a boa concretização dos objetivos, em 2014.

A autarquia salienta, ainda, os projetos educativos que dinamiza na área desportiva – Crescer em Movimento; Expressão e Educação Físico-Motora; Atividades de Enriquecimento Curricular; Escola Ativa – e a dinamização de projetos e infraestruturas na vertente da saúde e lazer – Saúde em Movimento; Centro de Marcha e Corrida; Circuito Concelhio em Atletismo; Percursos pedestres e circuito de manutenção e Marchas/Passeio e/ou Marchas-corrida.

Comentários

pub