Câmara de Lagoa faz balanço positivo da intensa atividade desportiva em 2014

A Câmara Municipal de Lagoa faz um balanço positivo da atividade desportiva no concelho, promovida ou apoiada pela autarquia em […]

canoagem_1A Câmara Municipal de Lagoa faz um balanço positivo da atividade desportiva no concelho, promovida ou apoiada pela autarquia em 2014, em parceria com outros agentes desportivos, sublinhando que se trata de «um programa que visa acima de tudo manter em atividade jovens e não jovens, tanto no campo da formação como da competição ou, ainda, de manutenção».

Assim, nos últimos dias do ano e no início de 2015, a Câmara Municipal apoiou o Lagoa Atlético Clube no II Torneio Internacional de Andebol para as categorias infantis e juvenis masculinos e femininos, que integraram 16 equipas de Portugal e Espanha.

Foi uma competição de quatro dias, que contou com o acompanhamento sempre motivante de atletas internacionais formados no LAC – Soraia Lopes e Gilberto Duarte.

No Parchal, o Pavilhão Prof. Manuel Ferraz foi o palco da realização de um Estágio de Badminton, com equipas da ACD Che Lagoense e da Andaluzia (Espanha).

andebol_1No Pavilhão da Espamol, em Lagoa, organizado pelo Sporting Clube Lagoense, foi o Futsal a escolha para um Torneio triangular juvenil.

E, assim, o ano de 2014 foi fechado com centenas de jovens a praticar desporto nas diversas estruturas da Câmara Municipal, envolvendo técnicos desportivos, logística e, naturalmente, os familiares acompanhantes dos atletas em competição.

Mas logo nos primeiros dias de 2015, a Câmara de Municipal convidou todos os seus munícipes para a tradicional marcha/corrida num dia de sol no Sítio das Fontes. 400 marchantes percorreram os 4,5 ou 9 quilómetros, conforme a opção, visitando no seu “passeio” a vila de Estômbar.

A autarquia apoiou também o KCCA no II Troféu Diogo Lopes, de triatlo, prova que incluiu as disciplinas de Natação (Piscina Municipal), corrida (Quinta dos Vales) e canoagem (Rio Arade). Com a participação de 100 atletas, a prova serviu para homenagear o atleta Diogo Lopes, campeão da Europa e vice-campeão do Mundo.

As entregas de prémios de algumas atividades decorreram num ambiente de festa com a presença do presidente da Câmara Francisco Martins e do vereador do Desporto Luís Encarnação, que deixaram claro que «a atividade desportiva é uma aposta forte que consta do programa do atual executivo camarário».

Comentários

pub