Câmara de Castro Marim lança campanha anti tabágica

Uma campanha anti tabágica, dirigida a toda a população, mas apelando particularmente aos mais jovens, “invadiu” Castro Marim, por iniciativa […]

Fumar fica-te a matar_Castro MarimUma campanha anti tabágica, dirigida a toda a população, mas apelando particularmente aos mais jovens, “invadiu” Castro Marim, por iniciativa da autarquia local.

Nos outdoors, colocados pela Câmara Municipal junto à Escola Básica de Castro Marim, pode-se ler «Fumar fica-te a matar», junto da uma imagem de uma jovem fumadora e de dados sobre a mortalidade causada pelo consumo deste produto.

«A par desta mensagem, a autarquia vai também levar palestras às escolas, alertando para os perigos do tabaco, que é hoje a principal causa de morte evitável», anunciou a Câmara de Castro Marim.

Para a população em geral, será também realizada uma palestra na Biblioteca Municipal de Castro Marim com a médica pneumologista do Hospital de Faro, Dra. Fernanda Nascimento

«A ideia destas ações é alertar, consciencializar e motivar o dependente da nicotina à sua desabituação. O combate ao tabagismo deve ser permanente e persistente, tanta ao nível da prevenção, como ao nível da desabituação», segundo o presidente da Câmara de Castro Marim Francisco Amaral, que é médico e se afirma disponível para ajudar aqueles que quiserem «livrar-se da nicotina».

Esta estratégia de combate ao tabagismo tem o apoio da Pulmonale, Associação Portuguesa de Luta contra o Cancro do Pulmão.

Comentários

pub