Britânico lança um dos maiores guias de turismo do Algarve

O evento de lançamento de um dos maiores guias de turismo do Algarve, o “Algarve Travel Guide: 54 Cities/Towns/Villages”, da […]

AutorO evento de lançamento de um dos maiores guias de turismo do Algarve, o “Algarve Travel Guide: 54 Cities/Towns/Villages”, da autoria do britânico Karl Bradshaw-White, está marcado para dia 9 de Fevereiro, às 15h00, no hotel Holiday Inn, em Armação de Pêra.

O autor demorou cerca de dois anos para concluir a obra, tendo visitado pessoalmente todas as cidades, vilas e aldeias que compõem o livro. Karl é ainda o autor de todas as fotografias que ilustram o guia.

De acordo com o autor, o objetivo foi escrever um guia de viagem para o Algarve que se distinguisse dos demais, por isso Karl fala sobre 54 cidades, vilas e aldeias algarvias que muitos outros guias de viagem ignoram.

O livro, em inglês, está repleto de informações que o turista dificilmente teria acesso de outra forma. Inclui todos os detalhes de 44 eventos, incluindo a Festa da Espiga, o Festival da Batata Doce de Aljezur e o mais recente Festival Obrigado Portugal, entre muitos outros factos interessantes sobre a região.

Capa LivroO livro será vendido em toda a Europa e também nos Estados Unidos. De acordo com a editora, no futuro o guia poderá ser também publicado em língua portuguesa.

O evento de lançamento contará com o patrocínio da Quinta dos Vales que oferecerá o vinho aos convidados e com a participação do poeta algarvio Manuel Neto dos Santos, que vai cantar ao vivo durante uma apresentação fotografias da região.

A organização espera cerca de 80 convidados, entre estes alguns dos presidentes de Câmara e juntas de freguesia da região.

Karl Bradshaw-White nasceu em Londres em 1962, estudou na Tylney Hall em Hampshire.

Trabalhou com antiguidades, artes plásticas e restauro de móveis durante 30 anos. Artista autodidata, expôs na galeria de arte Beecroft, ganhando um prémio pelo trabalho apresentado.

Entrou no mundo das miniaturas no final dos anos 90, após tornar-se um dos únicos artistas do mundo especializado em Pietra Dura, uma arte do século XVII, que trabalha em mármore e pedras semipreciosas, com trabalhos exibidos em museus de todo o mundo.

Comentários

pub