AZ Alkmar da Holanda estagia em Albufeira sob o comando de Marco van Basten

A equipa de futebol do AZ Alkmaar, da Holanda, está a estagiar durante o mês de Janeiro em Albufeira, utilizando […]

Marco van Basten e Carlos SSA equipa de futebol do AZ Alkmaar, da Holanda, está a estagiar durante o mês de Janeiro em Albufeira, utilizando diariamente o Estádio da Nora, em Ferreiras. O presidente da Câmara Carlos Silva e Sousa foi assistir ao primeiro treino, na manhã de 8 de Janeiro, e fez questão de dar as boas vindas à equipa da 1.a divisão holandesa, liderada pelo lendário Marco van Basten.

Carlos Silva e Sousa foi recebido pelo presidente do Futebol Clube de Ferreiras, António Colaço, e pelo treinador Marco van Basten, ex-jogador de futebol profissional e atual treinador do AZ Alkmaar, clube que joga na Eredivisie, o principal campeonato de futebol profissional holandês.

Marco van Basten, 50 anos, jogou pelo Ajax e AC Milan, e integrou o plantel principal da seleção holandesa, na década de 1980 e início de 1990. É considerado o melhor ponta de lança europeu do século XX, somando 277 golos ao longo da sua carreira, que terminou em 1995 devido a uma lesão. Mais tarde, foi treinador do Ajax de Amesterdão e da seleção da Holanda.

“É uma honra para o Município acolher esta equipa de futebol profissional treinada pelo mítico Marco van Basten, que se tem mantido fiel a Albufeira, para onde, há vários anos, traz as suas equipas nos estágios de inverno”, destacou o presidente da Câmara, que tem feito do turismo desportivo uma aposta ganha: “Albufeira reúne um conjunto de fatores ideias para receber este tipo de estágios durante a época baixa, apresentando um clima único e infraestruturas de qualidade”, salientou.

Durante a sua visita ao Estádio da Nora, Carlos Silva e Sousa mostrou-se disponível para apoiar os estágios das diferentes modalidades, “tendo em conta que a estadia das comitivas gera um retorno económico bastante positivo para o concelho”.

 

Comentários

pub