APTECE lança Manual Prático de Turismo de Culinária

A APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária lançou, no final do ano de 2014, um Manual Prático de […]

manualA APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária lançou, no final do ano de 2014, um Manual Prático de Turismo de Culinária.

Segundo a associação, destina-se a «proporcionar, às entidades interessadas, as ferramentas para tornar o turismo de culinária mais competitivo e interessante, não apenas do ponto de vista económico, mas com vista à preservação da cultura local, regional e nacional».

O Manual aborda as relações entre o desenvolvimento do turismo de culinária, a proteção dos valores locais, a promoção dos produtos típicos locais, preservação da cultura alimentar, desenvolvimento em geral.

Devido à sua natureza intra-setorial, trata-se de um Manual para os profissionais e empresários ligados ao turismo (a nível global, regional, nacional e níveis locais), decisores políticos locais, responsáveis de promoção do turismo local.

O material apresentado também pode ser útil para os responsáveis de promoção local, ONG, assim como agências de cooperação bilaterais e multi-laterais.

A APTECE acrescenta que lançou este Manual Prático de Turismo de Culinária «para que motive o esforço coletivo, no intuito de diversificar e interiorizar o turismo de culinária em Portugal, com o objetivo de prestar informação e transmitir conceitos que ajudem à perceção daqueles que atuam no processo de promoção, desenvolvimento e comercialização dos destinos, produtos e serviços turísticos em Portugal e que possam preparar-se para atuar neste mercado no Turismo de Culinária».

O Manual pode ser adquirido de forma gratuita, através do email [email protected].

Comentários

pub