Ano letivo da Fundação Real Madrid já arrancou com basquetebol em Castro Marim

O novo ano letivo da Escola Sócio Desportiva da Fundação Real Madrid – VRSA/Castro Marim já arrancou, com as modalidades […]

fundação real madridO novo ano letivo da Escola Sócio Desportiva da Fundação Real Madrid – VRSA/Castro Marim já arrancou, com as modalidades de basquetebol e de futebol.

Em Castro Marim, as aulas são de basquetebol e decorrem às quartas e sextas-feiras, no Pavilhão Municipal, entre as 17h30 e as 19h00, com a coordenação dos técnicos de desporto da Câmara Municipal.

Aberta há cerca de três anos, a Escola Sócio Desportiva da Fundação Real Madrid – VRSA/Castro Marim tem o objetivo de promover, entre as crianças e jovens socialmente desfavorecidos, a prática desportiva e ser, desta forma, um contributo importante para a sua integração social.

A Escola da Fundação Real Madrid – VRSA/Castro Marim acolhe atualmente cerca de 120 alunos entre os 6 e os 17 anos.
As aulas decorrem nas localidades de Monte Gordo (futebol), Vila Nova de Cacela (basquetebol), Vila Real de Santo António (futebol e basquetebol) e Castro Marim (Basquetebol).

Além da prática desportiva, a Escola da Fundação Real Madrid oferece aos seus alunos alternativas de lazer, que os incentivam a desenvolver formas de vida mais saudáveis.

No conjunto de ofertas desta Escola, «é pilar a promoção de valores éticos, como a solidariedade, a participação, o espírito de equipa, o respeito com o oponente, a não discriminação, entre outros», salienta a Câmara de Castro Marim em nota de imprensa.

«Esta é uma iniciativa que merece o esforço autárquico que tem sido feito. O desporto é um instrumento de excelência na integração social e este projeto tem atuado não só em crianças e jovens em situações socioeconómicas de risco, mas também naqueles que, de alguma forma, são socialmente mais vulneráveis», refere o vereador do desporto Nuno Pereira.

Comentários

pub