AMAL e Safe Communities Algarve cooperam na segurança de estrangeiros residentes

Promover a segurança junto da comunidade estrangeira que vive no Algarve é o objetivo de um protocolo assinado esta quarta-feira […]

AMALPromover a segurança junto da comunidade estrangeira que vive no Algarve é o objetivo de um protocolo assinado esta quarta-feira entre a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e a associação Safe Communities Algarve.

O acordo prevê o aumento da cooperação «na prevenção do crime e na proteção civil da comunidade estrangeira residente». Os estrangeiros que escolheram o Algarve para viver já representam cerca de 12 por cento da população da região.

Na prática, este protocolo prevê a realização de uma campanha de sensibilização, que visa manter a população devidamente informada sobre questões de segurança, prevenção de crime ou incêndiso florestais».

«É fundamental que o Algarve mantenha os padrões de segurança e se continue a assumir como um destino seguro, junto de quem nos visita ou escolhe a região para viver. E é ainda mais importante procurar conciliar sinergias entre as entidades competentes, para dar continuidade à qualidade de vida que carateriza o Algarve e que o distingue enquanto destino turístico», considerou, na cerimónia de assinatura do protocolo, o presidente da AMAL Jorge Botelho.

O parceiro da entidade que junta as 16 autarquias algarvias neste projeto, a Safe Communities Algarve, é uma instituição sem fins lucrativos, focada na prevenção da criminalidade através da prestação de serviços de apoio junto da comunidade estrangeira residente na região. A associação trabalha em estreita colaboração com diversas entidades, entre as quais a GNR, a Polícia Judiciário, o SEF e as Câmaras do Algarve.

Comentários

pub