Africa Race: Elisabete Jacinto em 4º entre os camiões

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto cumpriu hoje, 1 de Janeiro, o longo percurso de 432 quilómetros da terceira especial do […]

Elisabete jacinto_4A piloto portuguesa Elisabete Jacinto cumpriu hoje, 1 de Janeiro, o longo percurso de 432 quilómetros da terceira especial do Africa Race, que ligou Tangounite a Assa, em 6h11m03s, terminando esta etapa em 4º lugar da categoria camião e na 13ª posição da geral.

O setor seletivo que atravessou o Erg Chegaga e que era composto, na parte final do dia, de piso duro com muita pedra não impediu a equipa portuguesa de imprimir um bom andamento.

“Apesar de ter sido uma etapa muito dura, o dia de hoje foi positivo. Andámos sempre no ritmo mais rápido que nos era possível e passámos bem o Erg Chegaga. No entanto, no último cordão de dunas ficámos presos numa crista e estivemos cerca de meia hora a cavar para tirar o camião dali. Os camiões que vinham atrás de nós rapidamente nos ultrapassaram. Mas tentámos recuperar ao máximo o tempo perdido e, a determinada altura da especial, viemos lado a lado com o Kovacs, até que ele se enganou e eu passei à frente. Conseguimos terminar em 4º, o que não é um mau resultado, face à forte concorrência que temos este ano”, revelou Elisabete Jacinto.

Elisabete jacinto_3A equipa OLEOBAN® é, após o terceiro dia de corrida, a 4ª classificada entre os camiões e assume o 13º posto da tabela conjunta.

A formação portuguesa segue para a especial de amanhã com uma diferença de 33 minutos para o terceiro camião, o TATRA do checo Tomas Tomecek.

Hoje o KAMAZ do russo Anton Shibalov foi o primeiro camião a atravessar a linha da meta e foi o segundo veículo mais rápido em pista, tendo terminado a etapa com uma curta diferença de 1m32s para vencedor do dia, o belga Jaques Loomans, que compete num Toyota.

A quarta etapa do Africa Eco Race 2015 disputa-se amanhã entre Assa e As Sakn onde vão ser percorridos um total de 394 quilómetros dos quais 379 serão cronometrados.

O dia não será fácil. O percurso começa com vários trilhos de montanha, complicados de atravessar, até surgirem as ardilosas pistas de areia.

Elisabete jacinto_5O ponto alto da etapa será a passagem por um enorme desfiladeiro que apresenta uma deslumbrante vista panorâmica que não deixará ninguém indiferente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Vídeo da 2ª etapa da Africa Eco Race:

Comentários

pub