Olhão continua a brincar ao gato e ao rato com a REFER

A REFER colocou a rede, «desconhecidos» retiraram-na. A empresa reergeu a vedação e populares voltaram a destruí-la. A Passagem de […]

Vedação PN de Olhão destruida segunda vez_1A REFER colocou a rede, «desconhecidos» retiraram-na. A empresa reergeu a vedação e populares voltaram a destruí-la. A Passagem de Nível (PN) para peões que havia sido encerrada, no final de setembro, pela REFER, está novamente reaberta desde este fim-de-semana.

Mais uma vez, a destruição da vedação colocada aconteceu durante a noite e nem mesmo os montes de entulho que foram estendidos, a toda a extensão do caminho (que tornam a circulação muito mais difícil), impedem que os olhanenses estejam a usar a passagem para circular, como sempre fizeram.

O fecho da PN foi criticado, desde o início, por órgãos autárquicos e pela generalidade da população olhanense.

Em causa, a alternativa apontada, o viaduto que liga as Avenidas da República e Bernardino da Silva, cujo acentuado declive e configuração, alegam, a torna imprópria para ser usado por pessoas com mobilidade reduzida.

Vedação PN de Olhão destruida segunda vez_2A passagem superior, como está neste momento, também não permite a passagem de cadeira de rodas e será de difícil uso para quem tenha dificuldades de locomoção. Ainda assim, não se deixam de ouvir palavras de aprovação pela ação, embora não se conheça os responsáveis por esta segunda reabertura da passagem de nível.

Desta vez, além, da rede, foi destruída parte da vedação feita de tubo de metal, do lado Norte da linha.

Comentários

pub