Visitas aos faróis algarvios e não só têm novos horários

Os faróis do Cabo de São Vicente, Ponta da Piedade, Ponta do Altar, Alfanzina, Santa Maria (Faro) e Vila Real […]

Cabo Sao Vicente_er_2Os faróis do Cabo de São Vicente, Ponta da Piedade, Ponta do Altar, Alfanzina, Santa Maria (Faro) e Vila Real de Santo António são alguns dos 29 faróis de todo o país, no Continente e Regiões Autónomas, que passam a estar abertos todas as quartas-feiras, no Inverno, das 13h30 às 16h30 (última subida à torre às 16h00), e no Verão, das 14h00 às 17h00 (última subida às 16h30).

A Autoridade Marítima Nacional abre ao público vários faróis todas as quartas-feiras, de forma gratuita e sem necessidade de marcação prévia, numa iniciativa destinada a dar a conhecer a missão dos Faróis e as funções dos faroleiros.

Esta iniciativa, que se iniciou em 2011, permite ao público visitar a mítica torre do Farol e observar o mar de uma perspetiva única, em três visitas guiadas pelos faroleiros.

Os faróis abertos semanalmente a visitas são:
– No Continente, os faróis de Montedor, Aveiro, Leça, Cabo Mondego, Penedo da Saudade, Cabo Carvoeiro, Berlenga, Cabo da Roca, Cabo Espichel, Sines, Cabo Sardão, Cabo de São Vicente, Ponta da Piedade, Ponta do Altar, Alfanzina, Santa Maria e Vila Real de Santo António;
– Na Madeira, o Farol da Ponta do Pargo.
– Nos Açores, os faróis de Ferraria, Ponta do Cintrão, Arnel, Gonçalo Velho, Ponta da Garça, Contendas, Ponta da Barca, Ponta da Ilha, Ponta do Topo, Albarnaz e Lajes das Flores.

As visitas aos faróis, tal como ocorria anteriormente, podem continuar a ter lugar fora das datas e horários agora definidos, carecendo no entanto de autorização prévia.

Comentários

pub