Um iglô gigante que não derrete percorre hoje as ruas de Portimão

Um iglô construído a partir de 1300 garrafões de plástico, com cerca de 4 metros de diâmetro e 3 metros […]

iglôUm iglô construído a partir de 1300 garrafões de plástico, com cerca de 4 metros de diâmetro e 3 metros de altura, vai ser transportado esta quinta-feira, em cima de um camião TIR, dos armazéns da EMARP até ao Largo 1 de Maio, frente à Câmara de Portimão.

O início do transporte deste mega enfeite natalício está marcado para as 14h30.

O percurso será o seguinte: Armazém da EMARP/Vale da Arrancada; ED125, Av. S. Lourenço da Barrosa (Via V6); Rua Prof. Doutor Montalvão Marques; Rua Pé da Cruz e entrega no Largo 1º de Maio.

Este iglô foi concebido pelo projecto Criar Natal de 2014, uma iniciativa promovida pela INOVARTE e que pretende sensibilizar a comunidade local para a importância da reciclagem, através da recolha de garrafas e garrafões de plástico usados, aproveitados para a construção de peças de tamanho gigante que decorarão alguns espaços públicos do município, contando para o efeito com a colaboração dos portimonenses.

Desta forma, as tradições iluminações e enfeites de Natal serão substituídas por peças alusivas ao natal, em tamanho gigante, feitas a partir garrafas e garrafões de plásticos usados.

Comentários

pub