Turismo do Alentejo/Ribatejo lança prémios para valorizar oferta

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo está a promover, pelo quinto ano consecutivo, os “Prémios Turismo do Alentejo”, e, […]

alentejoA Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo está a promover, pelo quinto ano consecutivo, os “Prémios Turismo do Alentejo”, e, pela primeira vez, os “Prémios Turismo do Ribatejo”.

Ambos têm sete categorias a concurso: Melhor Empreendimento Turístico, Melhor Animação Turística, Melhor Turismo Rural, Melhor Enoturismo, Melhor Evento, Melhor Gastronomia e Melhor Projeto Público.

A iniciativa – dirigida a todos os agentes públicos ou privados que desenvolvem projetos de interesse turístico nas regiões -, tem por objetivo distinguir e divulgar a excelência e inovação da oferta que, de modo geral, tem contribuído para projetar e afirmar o território nos mercados nacional e internacional.

Para a Entidade Regional de Turismo, o concurso pretende «motivar e premiar o empenho dos agentes que – para além de serem importantes parceiros nas estratégias implementadas pela instituição – apostam constantemente na dignificação e estruturação da oferta turística».

As candidaturas aos galardões devem ser apresentadas até ao dia 5 de Janeiro, através do preenchimento do formulário disponível em www.visitalentejo.pt e www.visitribatejo.pt.

O júri dos Prémios é presidido por José Manuel Simões (Centro de Estudos Geográficos/ Universidade de Lisboa), e constituído por António Lacerda (Agência Regional de Promoção Turística), Armando Rocha (Neoturis), Carina Monteiro (Publituris), José Luís Elias (Turisver), Pedro Chenrin (Ambitur), Joana Emídio (O Mirante), José Miguel Piçarra (Diário do Sul), Jaime Serra (Universidade de Évora) e Teresa Ferreira (Turismo de Portugal).

O anúncio dos vencedores e a entrega dos galardões está previsto para Fevereiro de 2015, numa cerimónia onde vão ser também revelados os vencedores dos prémios extra-concurso – designadamente Prémio “Agência Regional de Promoção Turística Externa do Alentejo”, Prémio Especial “Turismo do Alentejo / Ribatejo”, Prémio Comunicação Alentejo / Ribatejo e “Distinção Iniciativa” -, cujo processo de eleição é da exclusiva responsabilidade da Turismo do Alentejo / Ribatejo e da Agência Regional de Promoção Turística.

Comentários

pub