Sábado há anilhagem de aves e passeio da LPN/Algarve na Ria de Alvor

Águia-pesqueira, pilritos, pernilongos, garças-reais, patos de várias espécies. Estas são apenas algumas das aves que poderão ser avistadas no próximo […]

ria de alvorÁguia-pesqueira, pilritos, pernilongos, garças-reais, patos de várias espécies. Estas são apenas algumas das aves que poderão ser avistadas no próximo sábado, dia 6 de dezembro, em mais um passeio do Núcleo do Algarve da Liga para a Proteção da Natureza na Ria de Alvor.

Trata-se do já tradicional percurso pedestre na zona húmida que deu origem à criação do Núcleo do Algarve da LPN em 1988.

É uma área de elevado valor paisagístico, onde, durante gerações, conviveram os valores naturais e as actividades tradicionais agrícolas e de salinicultura, que agora se encontram ameaçadas por projectos urbano-turísticos.

A presença de centenas de aves aquáticas e a visão de uma águia-pesqueira a capturar peixe não deixam ninguém indiferente.

O passeio tem como ponto de encontro a Cruzinha, sede da associação A Rocha, na Quinta da Rocha, junto à Ria de Alvor, às 09h00.

Ria de Alvor_05Antes de iniciar o percurso a pé, na Cruzinha, haverá uma sessão didática de anilhagem de aves, onde se mostrará como se faz e para que serve a anilhagem.

Antes do início do passeio, às 10h00, haverá ainda o já tradicional cafezinho e bolo, que servirá para despertar e aquecer, preparando para uma manhã dedicada a uma caminhada suave pelo coração da Ria de Alvor, entre terrenos agrícolas, sapais e viveiros de ameijoas e ostras.

Inscrição obrigatória:
Para participar no passeio, que será guiado por Filipe Jorge e Marcial Felgueiras, é necessário fazer inscrição prévia, que deve ser enviada até às 12h00 de 4 de dezembro (quinta-feira) para o email [email protected] (indicando nome, data de nascimento, nº de BI ou Passaporte, para efeitos de seguro obrigatório).

Comentários

pub