Quatro associações de São Brás recebem nova sede este Natal

Associações de São Brás de Alportel vão receber novas sedes no “sapatinho”, oferecidas pela Câmara Municipal. A autarquia são-brasense assinou […]

Associações de São Brás recebem nova sedeAssociações de São Brás de Alportel vão receber novas sedes no “sapatinho”, oferecidas pela Câmara Municipal. A autarquia são-brasense assinou protocolos de cedência de espaços com quatro coletividades esta quarta-feira e garantiu que todas as associações do concelho passem a ter sede oficial.

A Associação Cultural de Música Tradicional “Cante Andarilho”, o Grupo dos Aceleras S.B.A., o Bike Clube S. Brás e a Blásius – Associação para o Desenvolvimento dos Desportos de Duas Rodas em São Brás de Alportel.

Após a assinatura dos acordos de cedência de instalações, a Associação “Cante Andarilho” ganhou uma nova sede num espaço do edifício da Oficina dos Sons, o Grupo dos Aceleras S.B.A. fica, a partir de agora, sediado no n.º 15 da Rua da Praça Velha, a sede do Bike Clube S. Brás passa a ser na Rua Dr. Virgílio Martins Coelho e a Associação Blásius irá utilizar como sede um edifício-escola sito em Almargens.

«Estas associações concelhias aguardavam por um espaço condigno onde pudessem desenvolver as suas atividades, projetos e serviços de caráter administrativo. Com a concretização destes protocolos todas as associações do concelho, cerca de 40, passam a ter uma sede oficial», revelou a Câmara de São Brás de Alportel.

O apoio às associações foi uma das bandeiras assumidas pelo presidente da Câmara de São Brás Vítor Guerreiro, desde o momento que tomou posse. Uma aposta que visa «promover o desenvolvimento sociocultural da comunidade são-brasense» e valorizar «o empenho e dinamismo assumidos pelas coletividades recreativas, culturais e desportivas».

«No ano em que se celebra o Centenário do Município, São Brás de Alportel relembra a importância do movimento associativo, que tem ganho uma nova expressão ao longo destas comemorações, reforçando ainda mais o seu papel na dignificação e promoção do concelho são-brasense», concluiu a autarquia.

Comentários

pub