Prova de Natal de Canoagem da Mexilhoeira da Carregação conta com 180 atletas do Algarve e Alentejo

A 4ª edição da Prova de Natal de Canoagem da Mexilhoeira da Carregação (Lagoa) decorreu no rio Arade, junto ao […]

pódio menorA 4ª edição da Prova de Natal de Canoagem da Mexilhoeira da Carregação (Lagoa) decorreu no rio Arade, junto ao Posto Náutico Municipal, na manhã de sábado, 20 de Dezembro, com a participação de 180 atletas de nove clubes do Algarve e Alentejo.

A competição incluiu três regatas para os 18 escalões (masculinos e femininos), com idades entre os 8 e os 65 anos, com circuitos de 2,5 quilómetros, para os 8 aos 12 anos, e 5 quilómetros para mais de 13 anos.

Os atletas do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA) venceram em quatro escalões, com Tomás Vasconcelos (Iniciado), Rita Ângelo (Cadete F), Ana Bebiano (Sénior F), Nuno Silva (Sénior).

pódio iniciadoDestaque ainda para o 2º lugar alcançado em dois escalões por Guilherme Reis (Menor) e Christina Pedroso (Sénior F) e para os terceiros lugares de Diogo Lopes (Sénior) e Iara Bebiano (Menor F).

Duas das melhores atletas dos Castores – Maria Cabrita (medalha de bronze em K2 500 metros Sub-23 no Europeu deste ano) e Beatriz Reis (medalha de bronze na regata internacional Olympic Hopes em K2 500 metros) – viram-se impossibilitadas de participar nesta festa por se encontrarem em estágio das respetivas seleções nacionais.

A Prova de Natal de Canoagem foi uma organização conjunta do Município de Lagoa e dos clubes locais, a Associação dos Amigos para o Desenvolvimento da Mexilhoeira da Carregação (AADMC) e o Kayak Clube Castores do Arade (KCCA).

Nos próximos dias 3 e 4 de Janeiro realiza-se a 2ª edição do  Troféu Diogo Lopes, uma prova triatlo de Natação, Corrida e Canoagem.

pódio cadeteTrata-se de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lagoa e do Kayak Clube Castores do Arade, com o apoio do Hotel Riverside Ferragudo e da Quinta dos Vales.

Este é um evento para juntar atletas de várias modalidades, celebrando uma vida saudável, mas competitiva, em homenagem ao atleta do KCCA, que, em 2013, conseguiu sagrar-se Campeão Europeu e vice-campeão Mundial em K1 Júnior 200 metros e que, em 2014, conseguiu o apuramento de Portugal em K1 200 metros para a 1ª edição dos Jogos Europeus, a realizar em Baku, Azerbeijão, em Junho de 2015.

Comentários

pub