Preços dos hotéis caem em Albufeira mas sobem em Portimão

A hotelaria portuguesa encerra o ano em alta, com crescimentos tanto face ao período homólogo do ano passado (+6,67%), como […]

Hotel Bela Visa_3A hotelaria portuguesa encerra o ano em alta, com crescimentos tanto face ao período homólogo do ano passado (+6,67%), como face ao mês passado (+2,56%).

A nível interno, o Algarve vê os preços baixar em Albufeira (-23%) e em Vilamoura (-3%), face ao ano passado, ao mesmo tempo que registam um grande aumento em Portimão (+39%).

A capital portuguesa também regista uma subida considerável (+10%), tal como o Porto (+10%). Já o Funchal, conhecido pelas suas festas de fim-de-ano, cai ligeiramente face a 2013 (-1%), apesar da subida face ao mês passado (+7,45%).

Em termos de países, Espanha acompanha a tendência e, apesar do decréscimo dos preços em relação a Novembro (-1,1%), apresenta a quinta maior subida da UE (+8,43%).

Reino Unido (+11,54%) e Hungria (+10%) lideram o crescimento, na Europa a 28, face a Dezembro de 2013, num mês que é amplamente positivo para o continente.

trivago Hotel Price Index: Portimão regista um grande aumento de +39%

Ainda assim, registam-se algumas quedas, nomeadamente na Letónia (-5,26%) e na Suécia (-4,38%).

Portugal, com um crescimento de 6,67%, está numa segunda linha de Estados-membros com subidas assinaláveis nos preços das dormidas, juntamente a Grécia (+6,94%) e a Áustria (+6,30%).

O trivago Hotel Price Index (tHPI) é um estudo mensal que analisa a variação do preço médio por quarto duplo nos hotéis das principais cidades mundiais.

O tHPI é um indicador preciso do mercado hoteleiro online: os valores fornecidos por mais de 175 sites de reserva e cadeias de hotéis criam o preço médio de hotel para cidades, regiões e países.

O cálculo dos dados é efetuado com base nos mais de dois milhões e meio de pesquisas diárias realizadas no serviço de comparação de preços do trivago.

Comentários

pub