Orquestra de Jazz do Algarve dá concerto de Natal no Teatro Mascarenhas Gregório

O Teatro Mascarenhas Gregório (TMG) será palco, no próximo dia 20 de dezembro, de um concerto de Natal pela Orquestra […]

concerto OJAO Teatro Mascarenhas Gregório (TMG) será palco, no próximo dia 20 de dezembro, de um concerto de Natal pela Orquestra de Jazz do Algarve. O espetáculo, com início às 21h30, conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves.

Os ingressos estarão à venda no TMG uma hora antes do início do espetáculo e custam 6 euros.

A Orquestra de Jazz do Algarve foi fundada em 2004 a partir de uma ideia de Hugo Alves, que a dirige, sendo constituída por aproximadamente duas dezenas de músicos.

Apresenta atualmente um currículo de centenas de concertos que a levaram a palcos como os do Festival de Jazz de Loulé, Festival Lagos Jazz, A Arte da Big Band (Lisboa), Festa do Jazz do S. Luiz (Lisboa), Assembleia da República, OJAJazzFest, entre muitos, muitos outros.

Apresenta versatilidade nos reportórios, que versam desde os mais clássicos, retratos da História das Big Bands Norte-Americanas, onde se inserem os reportórios de Count Basie, Glenn Miller, Duke Ellington, ou Thad Jones, ou ainda outros mais recentes como os de Bob Mintzer, ou Maynard Ferguson. Outros ainda mais temáticos, como sejam os de Latin-Jazz, Basie-Sinatra, ou, neste caso, de Natal.

Comentários

pub