Odiana acolhe formação para desempregados na sua sede

A sede da associação Odiana, em Castro Marim, vai acolher ações de formação dirigidas a desempregados a partir de quinta-feira […]

Formação ProfissionalA sede da associação Odiana, em Castro Marim, vai acolher ações de formação dirigidas a desempregados a partir de quinta-feira e até março de 2015.

A formação em «Comércio e Vendas» e «Tecnologias de Informação e Comunicação», será dada pela delegação do Algarve da Fundação da Juventude.

Cada um dos cursos terá 200 horas de duração, em regime de formação intensiva, em horário laboral. A formação em «Comércio e Vendas» decorre nos dias úteis, de manhã, entre as 9h30 e as 13h30. O curso de «Tecnologias de Informação e Comunicação – nível básico», decorre entre as 14 e as 18 horas.

Estas ações são promovidas no âmbito do projeto «Vida Ativa/Emprego Qualificado», uma medida promovida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), cujos destinatários são desempregados.

Quanto a entidade formadora, a Fundação da Juventude, é uma entidade que se dedica à inserção de jovens na vida ativa e a sua empregabilidade, «tendo como principais vetores a formação profissional e o emprego e empreendedorismo».

«A participação da Odiana dá-se ao nível da cedência da sala multiusos e espaço para as formações, sendo que a mesma se encontra disponível para outro tipo de iniciativas que tenham como intuito o desenvolvimento do território e o apoio à população», segundo a Odiana.

Comentários

pub