O Círculo Cultural do Algarve está de volta mais de 20 anos depois

O Círculo Cultural do Algarve (CCA), emblemática instituição cultural de Faro, está, oficialmente, de volta, depois de anos de inatividade. […]

Antigo Círculo Cultural do AlgarveO Círculo Cultural do Algarve (CCA), emblemática instituição cultural de Faro, está, oficialmente, de volta, depois de anos de inatividade.

A primeira assembleia do recuperado CCA decorreu esta sexta-feira, no Club Farense, fruto do trabalho que uma comissão (re)instaladora desenvolve desde 2008.

Há anos que esta comissão, constituída por José Louro, João Castro, Carlos Pedro Gordinho, Viegas Fernandes e Valério Bexiga, tenta «reativar esta importante instituição cultural que foi fundada em 1941 pelo professor Joaquim Magalhães» e que foi um dos principais pólos culturais de Faro durante muitos anos.

No final dos anos 80, do século passado, acabou por ficar sem atividade. O edifício onde funcionava, o nº91 da Rua  Conselheiro Bívar, está atualmente à venda.

Após esta primeira assembleia, a comissão instaladora ficou mandatada a continuar o trabalho que vem desenvolvendo, «tendo surgido algumas ideias bastante interessantes», segundo a comissão instaladora do CCA.

«Uma das ideias foi a de montar um evento cultural com o apoio de todos os que mostraram interesse em reativar o Círculo Cultural do Algarve, de forma a dar uma maior visibilidade à instituição que se pretende reerguer», exemplificam.

 

Comentários

pub