Novo livro de Fernando Pessanha lançado em VRSA

O novo livro do escritor algarvio Fernando Pessanha «Subsídios para a História do Baixo Guadiana e dos Algarves Daquém e […]

Fernando PessanhaO novo livro do escritor algarvio Fernando Pessanha «Subsídios para a História do Baixo Guadiana e dos Algarves Daquém e Dalém-mar» vai ser lançado no dia 11 de dezembro, às 18 horas, no Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes, em Vila Real de Santo António. A apresentação da obra será feita por João Caldeira Romão.

O livro apresenta-se como um compendium de artigos anteriormente publicados em diversos órgãos de comunicação regionais, nomeadamente, no Jornal do Baixo Guadiana, e o seu lançamento teve o apoio institucional da Direcção Regional da Cultura do Algarve e da Liga dos Amigos do Mestre Manuel Cabanas.

Nele, são reunidos textos que se assumem «como pequenos contributos para a História Local e Regional», referentes a diferentes épocas, desde a Antiguidade à Contemporaneidade.

«Fernando Pessanha é um jovem que tem contribuído de forma empenhada e indiscutível para o engrandecimento da divulgação da História Local e Regional. De pianista a compositor, de historiador a cronista, de investigador a autor, são múltiplas as capacidades que caracterizam o Fernando e o trabalho que tem vindo a desenvolver no Algarve e pelo Algarve», ilustra a diretora regional da Cultura do Algarve Alexandra Gonçalves.

Comentários

pub