NIAVE da GNR detém homem em Carvoeiro por violência doméstica e apreende armas

Um homem português de 47 anos foi detido ao final da manhã de ontem, 29 de Dezembro, na sua loja […]

armas apreendidasUm homem português de 47 anos foi detido ao final da manhã de ontem, 29 de Dezembro, na sua loja em Carvoeiro, Lagoa, na sequência da denúncia de violência doméstica apresentada pela sua mulher.

A detenção foi feita pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Faro da GNR, sediado em Portimão, «em cumprimento de um mandado de detenção e no seguimento de investigação relacionada com o crime de violência doméstica».

Nas buscas na sua loja, bem como em duas viaturas propriedade do homem, o NIAVE apreendeu também um revólver calibre 4,5mm, duas catanas, uma com 35 cm de lâmina, outra com 24 cm, e ainda um artefacto pontiagudo e com cabo em madeira.

A GNR revela, em nota de imprensa, que já quando formalizou a denúncia, na esquadra da Polícia de Segurança Pública de Portimão, a vítima tinha entregue às autoridades uma arma de alarme, outra de ar comprimido e 43 munições, material propriedade do marido, com quem está casada há cerca de dois anos.

O detido vai ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão para aplicação das medidas de coação.

Com esta, ascendem a 17 as detenções feitas este ano pelo NIAVE da GNR de Faro, no âmbito de crimes de violência doméstica.

Comentários

pub