Museu Nacional de Arqueologia debate «Detetores de Metais e Arqueologia»

Isabel Soares e Vera Freitas, arqueólogas do Museu de Portimão, José de Sousa, fundador do grupo algarvio IPSIS, e ainda […]

detetores de metaisIsabel Soares e Vera Freitas, arqueólogas do Museu de Portimão, José de Sousa, fundador do grupo algarvio IPSIS, e ainda Carlos Fabião, professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, bem como João Pimenta, da Câmara de Vila Franca de Xira, são os participantes do debate sobre «Detetores de Metais e Arqueologia», marcado para 16 de Dezembro, às 18h00, no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa.

O debate é promovido pelo MNA e pelo Centro Nacional de Arqueologia Náutica e Subaquática, da Direção-Geral do Património Cultural, integrando-se no ciclo «Conversas a Bordo», dedicado à Arqueologia e destinado a todos os especialistas, profissionais e público interessado.

Quem não puder assistir no local, pode fazê-lo e participar em direto via internet no canal do EuroVision Museum Exhibiting Europe.

Também já se encontram disponíveis para visualização, no Canal do YouTube da DGPC, os seguintes debates do ciclo “Conversas a Bordo”:

– “Inventário e Carta Arqueológica” de dia 6 de Novembro;

– “O novo Património Arqueológico” de dia 13 de Novembro;

– “Planeamento e condições de realização dos trabalhos arqueológicos” de 20 de Novembro;

– “«Caça ao Tesouro» ou arqueologia comercial“ de 27 de Novembro;

– “Arquivos e documentação” de 4 de Dezembro.

 

 

 

Comentários

pub