Município de Albufeira vence concurso nacional da Bandeira Azul

A cidade de Albufeira venceu o primeiro concurso nacional de práticas sustentáveis, no âmbito da Bandeira Azul da Europa com […]

albufeira bandeira azulA cidade de Albufeira venceu o primeiro concurso nacional de práticas sustentáveis, no âmbito da Bandeira Azul da Europa com o vídeo “Educação Ambiental nas Praias de Albufeira”. A autarquia recebeu igualmente os certificados de 5 anos, 10 anos e 20 anos consecutivos de praia galardoada com a Bandeira Azul da Europa.

O concurso teve por objetivo premiar e dar visibilidade às boas práticas ambientais implementadas pelos Municípios, Concessionários de Praias e Marinas, e outras entidades que de alguma forma estão relacionadas com a gestão e manutenção das zonas balneares e náuticas (com Bandeira Azul atribuída em 2014) e que contribuem para a sua sustentabilidade.

O Município de Albufeira participou com o vídeo “Educação Ambiental nas Praias de Albufeira”, no âmbito da atividade “O Tesouro dos Oceanos”, que esteve a decorrer nas praias do concelho, durante os meses de Julho e Agosto.

Na cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu no final do Mês de Novembro, em Lisboa, foram também distinguidas as praias de S. Rafael, Salgados, Arrifes e Galé Oeste por terem recebido, durante cinco anos consecutivos, o galardão da Bandeira Azul da Europa. Com dez anos consecutivos foi galardoada a praia dos Olhos de Água e com 20 anos, as praias dos Aveiros e Evaristo.

Comentários

pub